quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Natalia Oliveira é Tetracampeã no Judô Gaúcho

No inicio deste mês de dezembro, Natália Sanson Oliveira teve duas importantes participações,  conquistou o tetracampeonato Gaúcho de Judô e participou pela primeira vez de uma seletiva nacional na categoria sub 18.
Gaúcho de Judô
No ultimo sábado, dia 02 de dezembro, Natalia disputou o campeonato Gaúcho de Judô com cinco judocas e três lutas. A primeira luta venceu a judoca do Grêmio Náutico Gaúcho vencendo por IPPON, a segunda luta foi contra a Judoca do Grêmio Náutico União vencendo por imobilização e a final foi com a judoca da academia Rio Branco, Natalia, em uma brilhante luta, Natalia conquistou mais um titulo em 2017 ao vencer sua adversária por Ippon.
Categoria Sub 18
A partir do próximo ano, Natália  trocará de categoria, ela passará a atuar na sub 18. Uma categoria bem mais difícil, pois ela irá lutar com judocas bem mais velhas e graduadas.
Na categoria sub 18, conta pontos para seletivas Nacionais, torneios na Europa e campeonatos mundiais, de agora em o ranking é nacional e mundial.
É na categoria Sub 18 que acontece a maior numero desistência de judocas em função da grande dificuldade em superar os primeiros anos desta categoria, com poucas de medalhas, falta de incentivo ao esporte, faculdade, namorados, faz que muitas atletas fiquem pelo caminho.
Bronze na Seletiva Nacional
Neste sábado, 9/12, ocorreu uma seletiva nacional em Porto Alegre com todos os judocas de ponta na categoria sub 18, onde judocas da sub 15 foram convidadas a participar, com o objetivo de ganhar experiência em competição deste nível.
Nesta competição, a Judoca de Cachoeirinha atuou em uma chave que tinha trinta atletas, Natalia, até de forma surpreendente, lutou muito bem, fez sete combates, venceu seis,  perdeu somente uma luta, ficando com o bronze da competição. Com este resultado Natalia está classificada para o Meeting em São Paulo.
Este terceiro lugar já começa a contar pontos para a categoria sub 18 no próximo ano, os primeiros colocados irão competir em circuitos na Europa com tudo pago pela CBJ.
A diferenças de categoria são grandes, na Sub 15, as judocas participavam de campeonatos que davam direito a competições de nível Nacional, na Sub 18, a  participação das atletas em competições de nível Nacional, dá direito em participar em competições na Europa.
Esta  é a  diferença do esporte olímpico para outros esportes  que não são olímpicos. Existem uma série de seletivas e campeonatos, tanto a nível nacional como internacional, para depois representar o Brasil no exterior, para esporte não Olímpicos, os atletas não são obrigados a participar de seletivas e campeonatos de nível nacional,  basta apenas se inscrever junto a organização que realiza estas competições.
Fica o nosso apelo ao Prefeito Miki Breier, para prestar atenção neste talento chamada Natalia Oliveira, agora na categoria Sub 18 vai necessitar de apoio para algumas competições internacionais, a fim de ganhar mais experiência.
Jantar na Sogipa
Na última quinta-feira, Natalia participou do tradicional jantar de fim de ano na Sogipa, chamado de Fábrica de Campeões, onde vários judocas são homenageados por seus titulos.
A Natália foi homenageada pela conquista dos títulos Sul Brasileiro, Brasileiro Interclubes e Meeting.





Nenhum comentário:

Postar um comentário